Décor do dia: quarto de casal com madeira e concreto aparente

Porta de correr camufla o banheiro da suíte
Por Paula Jacob I Fotos: Fernando Guerra/ Divulgação

mk27_casa_plana_fernando_guerra_medium__19
Na suíte máster, onde a poltrona Esfera, de Ricardo Fasanello, na Loja Teo, faz as honras, veem-se os mesmos elementos do restante da casa: teto de concreto ripado, piso de basalto flameado e painel de freijó que, quando fechado, oculta totalmente o banheiro – a cama tem desenho do Studio MK27 e o tapete é o Siena, da Designer Rugs, na Oka Tapetes (Foto: Fernando Guerra/Divulgação)

Dentro de uma casa no interior de São Paulo com teto verde, este quarto de casal com madeira e concreto aparente parece ter saído de um hotel dos sonhos. O espaço destinado para a circulação garante a sensação de amplitude, reforçada pelo pé-direito alto da construção. O projeto do Studio MK27, de Marcio Kogan, optou por usar materiais simples, mas de grande impacto visual e sensorial. Portanto, madeira, concreto, pedra e tijolo surgem nas suas versões naturais, em uma combinação sofisticada e acolhedora.

No ambiente, vale ressaltar o uso da porta de correr de madeira para camuflar a entrada do banheiro da suíte. A alternativa, além de garantir a privacidade, esconde as passagens na própria estrutura, refletindo no aproveitamento de espaço. As linhas do concreto e dos painéis de madeira se encontram, projetando continuidade e leveza. Na decoração, poucos e bons móveis preenchem espaços pontuais. Não tem como não relaxar!

*
Assine o UFW pelo valor de R$3,00/mês ou R$30,00/ano. Para mais informações clique aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.