Warner anuncia novo conjunto de políticas de diversidade e inclusão para cinema e televisão

Novidades já valem para os próximos projetos do grupo, como o filme “Just Mercy”
Por Matheus Fiore

PrintWarnerMedia, grupo recém-criado pela AT&T que engloba a Warner Bros, a Turner e a HBO, adotou uma nova política para toda a empresa, definindo um compromisso com a diversidade e inclusão para todos os vindouros projetos para cinema e televisão. A informação vem da Variety.

“Just Mercy”, filme dirigido por Destin Daniel Cretton (“O Castelo de Vidro” “A Cabana”) e estrelado por Michael B. Jordan (“Pantera Negra” e “Creed”), será o primeiro projeto da Warner a ser produzido baseado nas novas diretrizes. O próprio Jordan, que atua como produtor executivo do filme, e seu agente Phillip Sun ajudaram a WarnerMedia a lançar o projeto.

Podemos esperar, portanto, que todos os vindouros projetos do grupo Warner tenham uma bem-vinda diversidade em suas equipes. Incluindo desde os filmes do universo DC Comics até a série de “Watchmen”.

Confira abaixo a tradução da declaração oficial da empresa:

“As empresas WarnerMedia, Warner Bros., HBO e Turner, há muito se comprometem com a diversidade e a inclusão como imperativos morais e empresariais. É essencial que nosso conteúdo e parceiros criativos reflitam a diversidade de nossa sociedade e do mundo ao nosso redor. Juntamente com outras empresas de produção, redes, corporações, sindicatos, agências de talentos e outros agentes da indústria, todos nós devemos garantir que haja maior inclusão de pessoas de variados sexos, gêneros e raças, bem como pessoas com deficiência e outros grupos sub-representados em maior número na frente e atrás da câmera.

De nossa parte, a WarnerMedia compromete-se a aplicar nossos melhores esforços para garantir que diversos atores e demais profissionais sejam considerados para cinema, televisão e outros projetos, e trabalhar com diretores e produtores que também buscam promover maior diversidade e inclusão em nosso setor. Para esse fim, nos estágios iniciais do processo de produção, nos engajaremos com nossos escritores, produtores e diretores para criar um plano para implementar esse compromisso com a diversidade e inclusão em nossos projetos, com o objetivo de oferecer oportunidades para os indivíduos grupos representados em todos os níveis. Além disso, nós emitiremos um relatório anual sobre nosso progresso.

As empresas do grupo WarnerMedia têm um compromisso histórico e comprovado com a diversidade e a inclusão. Mas há muito mais que podemos fazer e acreditamos que o progresso real possa ser feito na indústria. Trabalharemos com nossos parceiros na comunidade de entretenimento para tornar esse compromisso uma realidade.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s