Casa preta: saiba como aderir à tendência na decoração

Blanca Lliahnne, expert em Cores Pantone, explica o motivo do boom da tonalidade e seus desdobramentos no design de interiores
Por Paula Jacob I Foto: Reprodução

22DECO3.jpgNão é de hoje que vemos o preto preencher objetos, móveis e até as paredes das casas e apartamentos mais descolados do mundo. Acontece que a cor, por mais clássica e atemporal que seja, ganhou uma releitura em 2018, na qual as texturas e acabamentos são os responsáveis pelo up que a tonalidade teve. “É o preto mais preto possível”, conta Blanca Lliahnne, expert em Cores Pantone, da Lexus Group, que aposta no preto caviar como tendência absoluta para a temporada. “Ele surge com uma faceta sofisticada, com acabamentos foscos ou texturizados.”

Por ser uma cor versátil, ela permite combinações das mais variadas. Contudo, Bianca ressalva: “É preciso sempre estar atento a curadoria do décor, construir o ambiente a partir do preto ou do que for preto e aí complementar com brancos, cinzas, azul claro…”. Uma dica é investir em uma peça central, como o sofá do estar, em preto. Ele por si só já será o grande destaque do cômodo, deixando margem para pequenas interferências estéticas ao redor, evitando, assim, o excesso.

“O preto, do contrário do que muitos pensam, é uma cor que ilumina, que permite abrir visualmente o ambiente.” Por isso, itens metalizados também são bem vindos à este espaço, já que, para a Pantone, esse ‘novo’ preto remete à sofisticação, modernidade, versatilidade, luxo e mistério. Nada mais atual do que referências galáticas, sensoriais e bem editadas. Uma decoração consciente, com uma curadoria exemplar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s