CINEMA I Estreias da Semana: O Predador, O Banquete, O Homem que Parou o Tempo, Carnívoras, Hotel Artemis, Limites, O Paciente – O Caso Tancredo Neves

‘O Predador’, ‘O Paciente – O Caso Tancredo Neves’ e mais sete filmes estreiam

carnivores1
Carnívoras (Carnivores. França/Bélgica, 2018. Direção: Jérémie Renier)

O Banquete
Brasil, 2018. Direção: Daniela Thomas. Com: Rodrigo Bolzan, Caco Ciocler e Georgette Fadel. 104 min. 14 anos.
O longa se passa na década de 1990, durante o processo de impeachment de Collor. Na trama, um editor de uma revista e uma atriz convidam um grupo de amigos para um jantar em comemoração dos dez anos de casamento. O encontro vai bem até que o jornalista descobre que pode ser preso naquela noite por ter feito graves denúncias contra o presidente.

Camocim
Brasil, 2017. Direção: Quentin Delaroche. 77 min. 14 anos.
O documentário retrata a pacata cidade de Camocim de São Félix, em Pernambuco, no momento em que ela é chacoalhada pela campanha eleitoral municipal, que divide as opiniões dos habitantes em relação à política. Exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Carnívoras
Carnivores. França/Bélgica, 2018. Direção: Jérémie Renier e Yannick Renier. Com: Leïla Bekhti, Zita Hanrot e Bastien Bouillon. 86 min. 14 anos.
Na trama, duas irmãs sonham em ser atrizes famosas, mas só a mais nova se destaca e consegue trabalho. Sem recursos, a mais velha vai morar com a irmã, se torna sua assistente e a rivalidade entre elas se acentua.

Fantástica – Uma Aventura no Mundo Boonie Bears
Boonie Bears: Entangled Worlds. China, 2017. Direção: Joseph S. Lambert, Siobhan Lumsden e Paul ‘Maxx’ Rinehart. 73 min. Livre.
Na animação, uma equipe de ladrões formada por um robô, uma garota da floresta, um caçador e dois irmãos, é enviada para roubar um tesouro.

O Homem que Parou o Tempo
Brasil, 2018. Direção: Hilnando SM. Com: Gabriel Pardal, Pedro Lemin e Iuri Saraiva. 61 min. 16 anos.
Depois de estudar física quântica, relatividade e fenômenos atemporais, um jovem resolve por em prática um plano: tentar parar o tempo. Para isso, ele se isola em um apartamento longe da família e amigos.

Hotel Artemis
Idem. EUA/Reino Unido, 2018. Direção: Drew Pearce. Com: Jodie Foster, Sofia Boutella e Sterling K. Brown. 93 min. 16 anos.
Em um futuro distópico, criminosos recebem atendimento médico em um hospital secreto comandado por uma enfermeira (Foster) e localizado dentro de um hotel em Los Angeles. Até que ela descobre que um dos pacientes pretende cometer um assassinato.

Limites
Boundaries. Canadá/EUA, 2018. Direção: Shana Feste. Com: Vera Farmiga, Christopher Plummer e Lewis MacDougall. 100 min. 16 anos.
Depois de ser expulso de uma casa de repouso, um idoso, que é traficante de drogas, procura a filha. Ela, o filho e o pai, então, embarcam em uma viagem de carro do Texas até a Califórnia com destino à casa da irmã. No meio do caminho, encontram amigos antigos do pai.

O Paciente – O Caso Tancredo Neves
Brasil, 2017. Direção: Sergio Rezende. Com: Othon Bastos, Esther Góes e Leonardo Medeiros. 100 min. 12 anos.
Do mesmo diretor de “Zuzu Angel” (2006) e inspirado no livro homônimo de Luís Mir, o longa narra os últimos dias de vida de Tancredo Neves, primeiro presidente eleito após 21 anos de ditadura militar.

O Predador
The Predator. EUA, 2018. Direção: Shane Black. Com: Boyd Holbrook, Trevante Rhodes e Jacob Tremblay. 107 min. 18 anos.
Quando um jovem provoca o retorno dos predadores à terra, ex-soldados e um professor de ciências se unem para combatê-los e evitar o extermínio da raça humana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s