Pesquisa mostra que Netflix perderia 1/4 de seus assinantes se inserisse anúncios

Segundo pesquisa da Hub, 1 em cada 4 assinantes da plataforma cancelaria sua assinatura se o serviço começasse a inserir anúncios na programação
Por Soraia Alves

netflix-hq-los-gatos-8
Novo escritório da Netflix em Los Gatos, Califórnia

A Hub, empresa de estudos no mercado de entretenimento, realizou uma pesquisa para saber o que mudaria na relação dos clientes com a Netflix caso a plataforma de streaming passasse a exibir anúncios, e o resultado mostra que grande parte dos assinantes cancelaria o serviço.

A pesquisa mostrou que 23%, ou cerca de 1 em cada 4 assinantes da Netflix, cancelaria sua assinatura se o serviço de streaming começasse a inserir anúncios em sua programação. A pesquisa incluiu 1.612 telespectadores, com idades entre 16 e 74 anos. Os dados também mostraram que se os anúncios fossem associados a uma taxa mensal mais baixa, apenas 16% dos assinantes da Netflix cancelariam seus planos.

Vale lembrar que a Netflix já vem testando há algum tempo alguns anúncios com capacidade limitada e o público já parece incomodado com a questão. Atualmente, a plataforma conta com mais de 125 milhões de assinantes. Sua receita no final de 2017 foi a maior até hoje na história da empresa, com US$ 11,6 bilhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s