Uber negocia compra de rival no Oriente Médio, diz Bloomberg

Careem, fundado em Dubai, disputa mercado com o aplicativo americano; empresa de Dara Khosrowshahi está buscando diminuir rivalidades e concentrar esforços para abrir capital
Por Agências – Reuters

uber af619cb0ef9ec79df7b207ee496595d5O Uber está em conversas para comprar seu rival no mercado do Oriente Médio, o Careem, por valores que variam entre US$ 2 bilhões e US$ 2,5 bilhões, informou a Bloomberg nesta segunda-feira, 17, citando pessoas a par do assunto.

Nenhuma decisão foi tomada ainda, mas as empresas podem não aprovar a transação, segundo a agência de notícias norte-americana.

O Uber e o Careem realizaram conversas preliminares em julho para combinar seus serviços no Oriente Médio, esperando resolver uma rivalidade na região, conforme informações anteriores da Bloomberg. O Careem não falou sobre o assunto e o Uber não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O Uber, que pretende abrir capital em 2019, está buscando novas formas de crescimento mesmo em meio à intensa competição em seu principal negócio de viagens compartilhadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s