Padaria na Ucrânia tem decoração inspirada em Wes Anderson

Escritório elegeu a paleta de cores de “O Grande Hotel Budapeste” para realizar projeto de interiores
Por Paula Jacob I Fotos: Mikhail Lustov/ Divulgação

the-breadway-bakery-004Não é novidade que a estética inconfundível de Wes Anderson tenha virado inspiração para a decoração de interiores. E não é a primeira vez! Depois de um bar em Atlanta e um café na China, a padaria Breadway Bakery está dando o que falar nas ruas mais badaladas da Ucrânia. Localizada no coração de Odessa, o espaço de 85 m² foi idealizado pelo duo Lera Brumina e Artem Trigubchak, que, após conhecerem o Bar Luce, na Fondazione Prada, trouxeram as referências de O Grande Hotel Budapeste para o projeto de interiores.

A paleta de cores contrastantes tem um senso harmonioso justamente pelo uso de texturas diferentes, como o veludo e o metalizado, com referências pop divertidas e arcos, que estão com tudo na decoração. Tudo orna com muita doçura e diversão, como os filmes do diretor. O uso das cores vai além do estético, e também serve para demarcar os espaços. Como o azul na estrutura da cozinha, o rosa no balcão principal,o azulejo no lavatório do banheiro, e por aí vai.

O menu da casa é focado em transformar os produtos locais mais comuns em delícias gastronômicas – pense em croissants de presunto e queijo frescos no café da manhã, almoços saudáveis com salmão, abacate e saladas, queijo e sanduíches de cebola caramelada. Com pratos de bolos de creme e um interior convidativo, a Breadway Bakery é o local ideal para agradar, da comida ao design.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s