Instagram testa função de compartilhar foto de amigo, diz site The Verge

O recurso ainda está em estágio inicial de testes; em junho deste ano, a rede social disponibilizou o compartilhamento para Stories

instagram
Compartilhamento de fotos no Instagram pode gerar problemas como fake news

Muita gente entra no Instagram hoje só para ver os Stories, a ferramenta de mensagens efêmeras da rede social – por isso o feed acabou ficando em segundo plano. Mas, segundo o site The Verge, uma novidade pode ajudar o feed a conquistar de volta seu espaço na plataforma: o Instagram está testando um recurso para os usuários compartilharem fotos de amigos.

Se de fato o Instagram disponibilizar a função de compartilhamento, a empresa terá que lidar com problemas que o Facebook enfrenta desde as eleições de 2016, como as chamadas fake news e influência em campanhas eleitorais.

O Instagram não comentou o assunto. Por muito tempo a rede social resistiu em adotar essa função, que existe em várias outras redes sociais, para não perder a essência do Instagram.

De acordo com o The Verge, a nova função estaria disponível pelo botão “…” que aparece nas fotos publicadas. A foto compartilhada apareceria no feed com nome e foto do usuário que a compartilhou. É possível, segundo o site, que a ferramenta seja disponibilizada apenas para empresas.

A ferramenta ainda está em estágio inicial de testes e pode ser excluída mesmo antes de ser lançada.

Vale lembrar que em junho deste ano, o Instagram começou a se abrir à possibilidade de compartilhamentos dentro da plataforma: a função já está disponível no Stories.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s