Gisele Bündchen é protagonista da edição de outubro, Vogue Raízes

Gisele Bündchen estrela quatro capas da Vogue Brasil em outubro, mês em que a revista se debruça sobre o tema “Raízes”, sugerido pela própria modelo
Por Silvia Rogar
Sem título.png
Na primeira capa, Gisele posa ao lado da mãe, Vânia Bündchen, usando manta Hermès. (Foto: Zee Nunes. Edição de moda: Pedro Sales. Beleza: Henrique Martins. Direção executiva: Felipe Tadeu/Mangaba)

Esta edição reúne mulheres com raízes profundas, a começar porGisele Bündchen, que se envolveu em cada detalhe do ensaio de capa – projeto superespecial que incluiu um tour de force para trazer ao Brasil, na maior discrição possível, a übermodel ao lado do marido, Tom Brady, e dos filhos, Vivian e Benjamin. Com 23 anos de carreira e 38 de idade, ela sabe exatamente o que quer e só abraça ideias que ainda possam lhe desafiar depois de tantas experiências como protagonista na indústria da moda.

Pois assim é esta edição Raízes, tema sugerido pela própria Gisele, que nos levou em maio passado até o Rio Grande do Sul para fotografar o que ela ama fazer – ficar em meio à natureza, meditando, andando a cavalo ou tomando chimarrão, perto de sua família. Para nós, foi um momento emocionante. Mostrar Gisele em sua essência e em suas origens é, sem dúvida, um registro histórico para a Vogue de nosso País.

O projeto envolveu um time incansável dos dois lados, para fazer com que agendas, expectativas e toda uma estrutura fossem viabilizadas. Foram inúmeros os telefonemas e e-mails trocados com Patricia Bündchen, a irmã gêmea de Gisele, tão envolvida nos planos quanto a própria modelo. Foi nosso diretor de moda interino, Pedro Sales, quem sugeriu em uma ligação com Patricia que convidássemos a mãe delas, Vânia, para participar das fotos – uma ideia que se transformou na capa mais emocionante desta edição, clicada pelo querido e talentoso Zee Nunes.

Mas não é só: a partir da página 192, Gisele fala sobre seus dois novos e inspiradores projetos. Em 2019, irá ampliar o Água Limpa, criado por ela e sua família em prol da conservação das águas no Rio Grande do Sul. Em sua segunda etapa, a metodologia que já deu certo no Lajeado Pratos, na Horizontina onde Gisele cresceu, será aplicada no rio Jacuí. Ela irá bancar o plantio de mudas de árvores nativas nos quatro primeiros municípios envolvidos na iniciativa – e a verba virá de seu segundo projeto, um livro sobre seus aprendizados que será lançado este mês.

Também são muito bem arraigadas as bases das personagens retratadas no especial Mulheres em campo (página 223), orquestrado por um trio enérgico – a jornalista Mariana Abreu Sodré, a editora de moda Yasmine Sterea e a fotógrafa Cecilia Duarte. Elas percorreram juntas quatro países das Américas para mostrar a força feminina que vive da terra. A jornada resultou numa aula de sororidade e respeito (ao próximo, à natureza, à ancestralidade), dada por mulheres que mantêm suas raízes firmes em nome das próximas gerações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s