Hacker adolescente que atacou Apple escapa da cadeia na Austrália

Ele foi condenado a oito meses de liberdade condicional; o advogado de defesa do garoto alegou que ele hackeou a Apple não por malícia, mas por causa da sua fascinação pela empresa

op-ed-columnist-apple-and-the-fruits-of-tax
O garoto começou a hackear a Apple em junho de 2015, quando tinha 16 anos

O adolescente que invadiu os sistemas da Apple e roubou informações confidenciais da empresa no mês passado se safou da prisão na Austrália – ele foi condenado a oito meses de liberdade condicional. O jovem já tinha se declarado culpado por ter acessado 90GB (Gigabyte) de dados da Apple.

Apesar de hoje ele já ser um adulto, quando começou a hackear a empresa, em junho de 2015, o jovem tinha 16 anos. A sentença da liberdade condicional foi dada pelo órgão responsável por casos envolvendo crianças na Austrália – além da condenação, as autoridades tentaram conscientizar o garoto do quão sério e agressivo foi o seu ataque hacker.

A agência de notícias Bloomberg afirmou que o advogado de defesa do adolescente alegou que ele hackeou a Apple não por malícia, mas por causa da sua fascinação pela empresa e pelo seu amor a informações sobre tecnologia.

A história não termina com essa condenação: o promotor do caso afirmou que as autoridades ainda estão investigando o ataque. Mais pessoas podem ser acusadas, como um segundo adolescente que supostamente foi cúmplice no caso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s