Spotify pede localização de usuários para fiscalizar o plano família

A medida da empresa é provavelmente uma forma de evitar que amigos compartilhem um plano família; muitos usuários estão criticando a postura do Spotify, alegando que nem todas as famílias moram juntas na mesma casa

spotify-2fe8eff0e3f87d2e9056154a0bc2545582
A especificação do plano família do Spotify diz que a assinatura está disponível para “uma e até cinco pessoas que moram no mesmo endereço”

O Spotify começou a fiscalizar os amigos que dividem o plano família do serviço. A plataforma de streaming de música está enviando email para alguns usuários que têm o plano, solicitando a localização do GPS, para confirmar se as pessoas que dividem o plano família moram no mesmo lugar. A informação é do site Quartz.

Segundo a reportagem, quem não confirmar o endereço da residência pode perder o acesso ao plano. O email foi enviado para um número limitado de assinantes, concentrados nos Estados Unidos e na Alemanha.

A medida da empresa é provavelmente uma forma de evitar que amigos compartilhem um plano família –  com o plano, eles gastam bem menos do que gastariam na assinatura individual. Até então, o Spotify não tinha nenhum recurso de verificação de endereço.

Entretanto, muitos usuários estão criticando a postura do Spotify, alegando que nem todas as famílias moram juntas na mesma casa. Mas, a especificação do plano família do Spotify diz que a assinatura está disponível para “uma e até cinco pessoas que moram no mesmo endereço”.

Segundo o site Billboard, cerca de metade dos assinantes de serviços de streaming no mundo, incluindo os rivais do Spotify, usam os planos de família, porque eles são vantajosos financeiramente – o grupo de seis pessoas paga aproximadamente 75% menos do que pagariam assinando o plano individual.

Em resposta, o Spotify afirmou ao site The Verge: “Estamos testando formas de melhorar a experiência do usuário no plano premium para família com pequenos grupos de usuários em mercados selecionados. Estamos sempre testando novos produtos e experiências no Spotify, mas não temos mais novidades para compartilhar sobre esse teste de recurso neste momento.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s