Estúdio de Los Angeles cria micro escritório sobre rodas

Arquitetos do Knowhow Shop apostam em material usado para construir barcos

micro_officeOs arquitetos Kagan Taylor e Justin Rice, do estúdio de Los Angeles Knowhow Shop, projetaram e construíram um micro escritório em sintonia com as relações de trabalho contemporâneas. Além de ter um tamanho compacto – cerca de 14 m² de área –, a estrutura feita com material usado na construção de barcos funciona sobre rodas, podendo assim ser transportada com facilidade para outros locais conforme a necessidade.

Batizado de “Lighthouse”, o escritório compacto tem uma porta de grandes dimensões e claraboias que permitem a entrada de luz natural em abundância. “Ficamos surpresos com a diferença de espaço percebido do lado de fora para o lado de dentro”, dizem os arquitetos, referindo-se à aconchegante área interna, com direito a bancadas de trabalho e prateleiras de livros.

A dupla estudou amplamente diferentes disciplinas para chegar ao melhor resultado, dando origem a uma nova forma de arquitetura. Assim os profissionais apostaram em materiais usados na construção de barcos, tecnologia dos tetos solares de automóveis e painéis de isolamento estrutural fabricados e chanfrados unidos ao hardware da indústria cinematográfica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s