Microsoft anuncia serviço de streaming de games

A empresa afirmou que começará os testes públicos do serviço em 2019; a tecnologia funcionará em consoles, computadores e também em aparelhos celulares.

1539027696485
O Project xCloud é um novo serviço dentro de um mercado competitivo

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 8, o seu serviço de streaming de games Project xCloud. A nova tecnologia funcionará em consoles, computadores e também em aparelhos celulares – os primeiros testes públicos do serviço começam em 2019.

“A construção do Project xCloud foi uma jornada de muito anos para nós”, disse o diretor de jogos em nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry.  Os atuais e futuros jogos da plataforma Xbox serão compatíveis com o serviço, graças a uma customização de centro de dados.

De acordo com a Microsoft, seus times de pesquisa estão trabalhando para criar técnicas avançadas que permitam o streaming estar disponível também em conexão 4G. O novo serviço da Microsoft entra em um mercado competitivo, mas ainda incipiente, em que os nome mais populares são GeForce Now, PlayStation Now, Shadow e Liquid Sky. Não foi divulgada ainda uma data de lançamento oficial do Project xCloud.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s