Escritório dinamarquês BIG assina projeto de habitação popular

Projeto com 66 apartamentos é do escritório dinamarquês B.I.G
Fotos: Rasmus Hjortshoj

predios_1Destinado para pessoas de baixa renda, o prédio Dortheavej, do renomado escritório de arquitetura e design B.I.G, foi concluído recentemente em Copenhague, na Dinamarca.

O edifício de 6.800 m² tem cinco andares e 66 apartamentos com medidas entre 60m² a 115 m².  O pé direito das unidades chega a 3,5 metros. Segundo a B.I.G, os materiais são simples, com madeira e concreto em cores claras nas áreas internas e externas. As janelas são amplas, o que permitem luz natural e vista para o pátio verde.

A criação do edifício partiu da Lejerbo, uma associação dinamarquesa de habitação econômica, que contratou o escritório para o projeto em 2013. Foi então requisitada a construção de apartamentos acessíveis e espaços abertos ao público, que poderiam servir de passagem aos pedestres.  O orçamento era de 9,8 milhões de dólares (aproximadamente 36,4 milhões de reais).

Com o projeto do Dortheavej, o B.I.G e o Lejerbo foram homenageados pela Associação Dinamarquesa de Arquitetos por priorizarem as qualidades espaciais das residências e a estratégia de construção em um orçamento de habitação acessível e rigoroso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s