Conta Azul lança plataforma que conecta pequenas empresas e contadores

Chamada de Conta Azul Mais, a plataforma automatiza a rotina de coleta e processamento de dados; a empresa estima que mais de R$ 60 milhões foram destinados ao serviço

1539632064208
Vinicius Roveda é fundador e presidente-executivo da Conta Azul

startup de contabilidade ContaAzul anunciou nesta terça-feira, 16, uma nova plataforma, chamada de Conta Azul Mais, que tem como objetivo conectar pequenas empresas e contadores em tempo real. A nova plataforma, que funciona com uma gestão colaborativa em nuvem, servirá de complemento do software tradicional da startup, que hoje funciona como um organizador de informações das empresas para donos de negócios.

“O contador não vai mais precisar usar um software velho, ele vai trabalhar com uma única plataforma, que é a que seu cliente trabalha”, disse Vinicius Roveda, fundador e presidente-executivo da Conta Azul, em entrevista ao Estado. “Isso elimina a necessidade de envio de papéis físicos como nota fiscal”.

A Conta Azul Mais automatiza a rotina de coleta e processamento de dados. A ideia da startup partiu de uma pesquisa e de conversas com os clientes, que mostraram que é uma vontade dos empreendedores manter um contato mais próximo com contadores. A Conta Azul tem adesão de aproximadamente 3,5 mil novos clientes por mês e tem previsão de crescimento de 100% ao ano até 2020.

A empresa diz que mais de R$ 60 milhões foram destinados para a nova plataforma.  O serviço será disponibilizado gradativamente, priorizando os parceiros da startup. A empresa espera lançar a plataforma no mercado nos próximos meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s