Tons pastel colorem apartamento de 80 m²

As arquitetas apostaram em uma paleta delicada para criar sensação de amplitude
Por Nádia Simonelli I Fotos: Pedro Napolitano Prata

apartamento-estudio-minke_1Com cores suaves por todos os cantos, este apartamento lembra uma casa de bonecas. A ideia de combinar verde, rosa e branco com madeira foi das arquitetas Nabila Sukrieh e Camila Stump, do Estúdio Minke.

Na reforma, elas integraram a cozinha e um dos quartos à sala de estar para ampliar a área social. E, para criar sensação de amplitude e dar unidade visual ao espaço, revestiram as paredes de fórmica verde – este recurso escondeu as portas do lavabo e da lavanderia. No lado oposto, instalaram um grande painel ripado de laca branca, que esconde também a porta do quarto.

Para aquecer os ambientes, o piso ganhou tacos de grapia, uma madeira clara, que se conectam com a granilite de cimento branco e pedras coloridas da cozinha.

Outro ponto de conexão entre os ambientes é a estante de ferro com pintura epóxi, que funciona como um volume central e integra os dois lados da sala. Além disso, a peça é multiuso e funciona como bar, aparador, mesa lateral, nichos para plantas e serve de base para a prateleira alta, que cruza todo o living. “Optamos por fazer recortes circulares para que ficasse mais leve e interativa”, explicam as profissionais.

Os móveis soltos eram todos da moradora, como o sofá rosa, a poltrona Costela e o rack de madeira, e foram reaproveitados no projeto, pois faziam parte da mesma linguagem estética que as arquitetas seguiram.

Escondido atrás do painel verde, o lavabo é uma surpresa charmosa para os convidados e foi revestido de porcelanato rosa (Portobello) – os metais pretos garantem um contraste contemporâneo.

Já na suíte a proposta foi ampliar o espaço, criando linhas contínuas. “Fizemos o closet branco que se estende por todo o ambiente e escolhemos uma luminária pendente na cor preta (Reka), que acompanha essa marcenaria”, explicam. Para garantir um toque de aconchego, elas instalaram um forro rebaixado de grapia sobre a cama, que ganhou uma cabeceira de metal. Tudo muito claro, suave e moderno, como pediu a moradora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s