Apple está investigando uso de trabalho de estudantes em fabricação do Apple Watch

Segundo relatos, os estudantes eram obrigados a fazer o trabalho, e os professores afirmavam que eles só conseguiriam se formar com essa condição; o grupo de direitos humanos Sacom disse que os jovens trabalham horas extras e fazem turnos noturnos, com apenas um dia de folga na semana

526x297-k8D
Apple Watch é o relógio inteligente da Apple

A Apple está investigando a cadeia de produção do seu relógio inteligente Apple Watch, depois que uma reportagem do jornal Financial Times noticiou que sua fabricante usava a mão de obra de estagiários para produzir os aparelhos. A informação é do site The Verge.

O grupo de direitos humanos Sacom denunciou que a fornecedora da Apple localizada em Taiwan, a Quanta Computer, emprega estudantes ilegalmente e os submete a condições péssimas de trabalho. Segundo o grupo, a fornecedora exige que os jovens trabalhem horas extras e façam turnos noturnos, com apenas um dia de folga na semana.

De acordo com o The Verge, o grupo entrevistou 28 estudantes de ensino médio na fábrica da Quanta Computer, para embasar a denúncia. A maioria deles tinha entre 16 e 18 anos.

Segundo os relatos, os estudantes eram obrigados a fazer o trabalho: os professores afirmavam que eles só conseguiriam se formar com essa condição. O grupo Sacom afirmou que os alunos não recebiam benefício pelo trabalho, que algumas vezes envolvia uma jornada de 12 horas por dia.

Em resposta à denúncia, a Apple disse ao Financial Times que está investigando o caso. “Temos tolerância zero para o não cumprimento de nossos padrões e garantimos uma ação rápida e uma correção adequada se descobrirmos violações”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s