Restaurante japonês em Montreal aposta no uso de materiais naturais

O projeto de interiores investiu em madeira, concreto aparecente e pedra para compor um décor que mescla a sensibilidade oriental com o urbano industrial
Por Mariana Conte I Fotos: Divulgação

restaurante_japones_em_montreal_aposta_no_uso_de_materiais_naturais_4Materiais naturais e móveis artesanais evocam a estética oriental neste restaurante japonês localizado em Montreal, no Canadá. A sensibilidade japonesa e uma pegada urbana e contemporânea ditam a decoração do projeto que tem assinatura do escritório Ménard Dworkind Architecture & design.

Os designers trabalharam em colaboração com uma série de artesãos para criar cada peça do mobiliário do restaurante RYÙ, desde as cadeiras giratórias com desenho de linhas simples e madeira, até as luminárias redondas de metal. O uso de materiais naturais como a madeira, a pedra e o concreto dão um aspecto envelhecido muito charmoso para o local. As paredes cruas e as tubulações aparentes adicionam a estética industrial.

A grande estrela do projeto é o bar central, onde os chefs preparam as opções do cardápio – todas feitas com frutos do mar certificados e sustentáveis. Mas próximo às janelas, estão diferentes composições de mesas que mesclam madeira, veludo e formas arredondadas, um contraponto mais suave em relação aos materiais e estruturas mais brutas.

Duas claraboias ornamentadas com plantas que filtram a luz iluminam ainda mais o espaço, que conta com grandes janelões. O paisagismo também aparece em vários outros cantinhos, complementando o décor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s