Especiaria Antiga foi eleita a cor de 2019 das Tintas Eucatex

Reforçando a tendência dos tons terrosos, a marca aposta em cor que mistura nuances de rosa e vermelho

especiaria-antiga-2145e-cor-do-ano-2019_2-alta_ORFmXEOAconchego e aproximação com o que é natural, como as especiarias, os temperos e a própria terra, nortearam a escolha da cor do ano de 2019 das Tintas Eucatex. Especiaria Antiga, o tom escolhido, mistura nuances de rosa e vermelho resultando numa cor terrosa – tendência apontada pelo mercado de tintas.

Segundo o estudo de tendências da marca, no Brasil, o tom lembra a tradição colonial das pinturas de parede feitas de cal de mariscos, pedras ou tabatinga, e as madeiras tingidas de cola, óleo ou têmpera, coloridas em anil ou índigo (azul), urucum (vermelho-vivo), o açafrão (amarelo), o pau braúna (preto), ipê e cochonilha (escarlate/cor de rosa).

especiaria-antiga-2145e-cor-do-ano-2019_1-altaAlém da cor do ano, a Tintas Eucatex também apresentou quatro grupos de cores que representam os diferentes perfis de gostos dos brasileiros. São eles: Raízes Andinas, composta por tonalidades solares e terrosas (quentes) em contraponto a um azul opaco e marítimo; Concreto Romântico, que faz referência a um “escandinavo tropical” e aposta no uso de plantas e flores para dar vida aos ambientes; Areias do Tempo, que transmite um ar praiano, com um frescor aconchegante; e Caos Geométrico, que brinca com a geometria no design e apresenta uma paleta com cores divertidas e marcantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s