Apartamento do designer de interiores Newton Lima é repleto de boas ideias de decoração

O designer de interiores abre as portas de seu lar e conta como repaginou o imóvel
Por Nádia Simonelli I Fotos: Manu Oristanio

apartamento-newton_lima_26A paixão pelo design sempre esteve presente na vida do designer de interiores Newton Lima, que antes de abraçar de vez a profissão, atuou na área de comércio exterior, na qual também é formado. “Meus apartamentos sempre foram uma espécie de vitrine onde os amigos pediam dicas e me convidavam a decorar suas casas e espaços”, diz.

Com o seu atual apartamento, em São Paulo, acontece a mesma coisa. Espaçoso e integrado, o lugar acabou de passar por uma transformação e ganhou uma decoração cheia de nuances e com muitas peças afetivas. Além disso, há boas dicas por todos os lados, que o designer faz questão de dividir com todos.

No living integrado há, inclusive, o home office, que em vez de uma tradicional escrivaninha, está equipado com uma mesa de jantar. “Preciso abrir projetos aqui, então, como ela é ampla, permite fazer isso com facilidade”, explica. Além de ser espaçoso, o móvel volta a sua função original quando a casa está cheia e Newton precisa de assentos extra para acomodar os convidados, mas sem separar ninguém.

A inserção de cores também chama a atenção nos ambientes. Exemplo disso são as estantes do estar e do jantar, que já existiam no apartamento quando o designer se mudou. Ele resolveu aproveitá-las e para dar um ar divertido, escolheu um tom de verde e outro de berinjela para pintá-las. Outros matizes vibrantes aparecem em peças específicas, como na parte interna do pendente e no tapete da sala de jantar, além das telas espalhadas pela casa.

A mistura de objetos afetivos com outros novos é o que torna a decoração de apartamento de Newton especial. Os detalhes nas portas do bufê do living, por exemplo, lembram a calçada de Ipanema. “Morei no Rio durante anos e é muito bacana olhar para essa peça e me lembrar desse tempo”, conta o designer. Assim, entre obras de arte, acessórios e móveis, a decoração exibe um high low cheio de histórias. Ao lado da poltrona Mole, clássico de Sergio Rodrigues, ele colocou uma mesa lateral da Tok & Stok e o resultado é uma parceria cheia de estilo.

Dono de um olhar apurado na hora de combinar peças, Newton dá uma dica esperta sobre em que investir o orçamento: “Vale à pena escolher um bom sofá, com um desenho reto, que não deforme com facilidade. Quer colocar um item de design? Aposte em uma poltrona bacana e bem confortável. Outra coisa que sempre chama muito a atenção no décor é a luminária da sala de jantar. Então, invista em um modelo bem estiloso”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s