Qual é a influência do instagram em projetos de arquitetura e interiores?

No Casa Vogue Experience, arquitetos discutem a importância de ter bons perfis em redes sociais e de criar espaços instagramáveis em projetos
Por Vanessa D’Amaro I Foto: André Klotz

palestra_superlimaao_studio-2971 (1)
(Foto: Kenji Nakamura) Palestra “A influência das mídias sociais nos projetos contemporâneos: tendências de arquitetura em tempos de Instagram”

Quanto o Instagram pode influenciar projetos de arquitetura e interiores? Para responder a esta pergunta, o Casa Vogue Experience reuniu um time de peso para uma roda de conversa, batizada de  “A importância das mídias sociais nos projetos contemporâneos: tendências de arquitetura em tempos de Instagram”. Participaram Nildo José, Daniela Frugiuele e Carolina Mauro da Suíte Arquitetos, Thiago Rodrigues e Antônio Carlos Figueira de Mello do SuperLimão Studio. O bate-papo, mediado pela redatora-chefe da revista Glamour, Alline Cury, abordou o tema de maneira leve e atual.

Os profissionais falaram sobre os moodboards e as referências dos clientes. “A gente pede para os clientes trazerem os prints para entendermos melhor quem eles são e como pensam os seus projetos”, conta Daniela da Suíte Arquitetos. “Os prints mais honestos são aqueles que o cliente traz antes de nos contratar”, opina Nildo José.

De acordo com ele, é necessário também ter um instagram bem feito, que revele a essência dos projetos e do escritório. “Não temos só que pegar as referências dos clientes, nós temos que ser a referência”, afirma. Nildo José sabe bem do que diz já que um projeto recente de mostra de decoração viralizou internacionalmente.

“Versatilidade e integração fazem parte dos nossos projetos e, por isso, ele é o norte para o Instagram”, revela Daniela. O perfil do Suíte Arquitetos costuma dar pequenas dicas de decoração em seus posts. Já os arquitetos do SuperLimão Studio contam que “seguem o coração”, de acordo com Antônio. Isto é, eles postam de acordo com o mood do dia.

Os arquitetos comentam que muitos projetos comerciais chegam hoje com pedidos de photo opportunity, ou seja, um lugar que seja bonito para fazer fotos. “Muitos clientes vêm pedindo espaços instagramáveis”, conta Thiago. O SuperLimão Studio já realizou alguns projetos, principalmente de bares e restaurantes, com áreas de destaque para cliques.

palestra_superlimaao_studio-2931
(Foto: Kenji Nakamura) Palestra “A influência das mídias sociais nos projetos contemporâneos: tendências de arquitetura em tempos de Instagram”

Apesar de notarem a influência que as redes exercem sobre os clientes, todos os profissionais são categóricos quando o assunto é a importância do desconectar para inspirar-se. “É importante sentir o ambiente, independente das referências. É necessário olhar para um espaço como uma em página branco”, reflete Carolina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s