Em São Paulo, uma decoração descolada valoriza o skyline da cidade

Móveis baixos deixam a vista livre para os moradores apreciarem
Por Nádia Simonelli I Fotos: Ricardo Bassetti

Olhe bem a foto de abertura desta reportagem e repare na bicicleta estacionada perto do sofá. Essa foi uma das peças descoladas que a arquiteta Bia Prado, do escritório BZP Arquitetura usou para criar a decoração deste apartamento de 338 m², no bairro paulistano dos jardins. “Como o morador é jovem, permiti algumas ousadias nos ambientes”, conta a profissional.

No amplo living integrado, chamam a atenção outras peças de desenho marcante, como o pendente Dear Ingo na sala de jantar, assinado pelo designer Ron Gilad para a Moooi. Já no estar, destaque para o colorido pufe Sushi, dos Irmãos Campana, e para a chaise Traffic, de Konstantin Grcic para a Magis.

Ainda para reforçar a ideia de um clima despojado, a arquiteta desenhou uma mesa de jantar ampla e multiuso. “A peça é unificada à mesa de trabalho fazendo com que o móvel tenha um desenho singular”, explica. E, como pano de fundo, um painel de madeira clara divide a área social da íntima e desdobra-se em uma estante com prateleiras e nichos de armazenamento.

Além de uma decoração personalíssima, o morador deste apartamento pediu a Bia que a vista do bairro que escolheu para viver fosse valorizada. Assim, a arquiteta derrubou paredes e integrou os ambientes ao máximo. Os móveis baixos pelos quais ela optou permitem que vista da metrópole que entra pelas janelas ficasse sempre por ali, como um belo quadro vivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s