Balenciaga carrega mensagem pró-transgêneros em nova bolsa-sacola

Peça, em azul ou rosa, é estampada com o símbolo transgênero e desafia as recentes políticas defendidas por Donald Trump

A nova bolsa sacola da Balenciaga (Foto: Divulgação)

As bolsas que imitam sacolas de supermercado, sacos de pão e afins, que já haviam sido feitas no passado por marcas como Jil Sander, voltaram à cena fashionista com força total graças a Demna Gvasalia. O diretor criativo da Balenciaga, mestre da subversão, que já deu seu toque de luxo e irônico à sacola de feira, à famosa bolsa de compras de plástico da Ikea e à souvenir bag, lança em seu resort 2019 mais um modelo para a lista: uma sacola plástica em azul ou rosa.

A nova bolsa sacola da Balenciaga (Foto: Divulgação)

Desta vez, a ironia das plastic bags ganha uma mensagem política importante: ao mesmo tempo em que o presidente norte-americano Donald Trump levanta polêmica ao dizer que pretende limitar as definições de gênero nos Estados Unidos à genitália no momento do nascimento , as sacolas da Balenciaga vem estampadas, como Gvasalia explicou, com o símbolo transgênero, colocando-o em primeiro plano: “frequentemente tento incluir algumas mensagens importantes. É quase como uma divulgar uma ideia, um símbolo tão forte”, explicou sobre a peça, que, ao ganhar versões nas cores rosa e azul, deixa sua mensagem ainda mais potente. Já nasce hit, que bom!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s