Mirando na Bolsa de Valores, Airbnb contrata executivo da Amazon

A empresa estava procurando alguém para o cargo de Diretor Financeiro há dez meses; Dave Stephenson, trabalhou na varejista por 17 anos

O Airbnb deve fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2019

O serviço de hospedagem compartilhada Airbnb anunciou nesta segunda-feira, 26, a contratação de Dave Stephenson, que trabalhou na Amazon durante 17 anos, como vice-presidente financeiro. A empresa estava procurando alguém para o cargo há dez meses, quando deu os primeiros sinais de que faria uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A previsão é que o Airbnb entre na bolsa de valores em 2019. A informação é do site CNBC.

Anteriormente, Dave Stephenson ocupava a função de vice-presidente financeiro da área de consumo global da Amazon, responsável por todas as vendas do site.

Em um post em seu blog, o Airbnb disse que Stephenson, no seu emprego anterior “ajudou a empresa a obter receita de dois dígitos e crescimento do lucro operacional nos últimos quatro anos”. Stephenson começará no Airbnb em janeiro. 

Crescimento. O Airbnb anunciou neste mês que a receita do último trimestre da empresa foi de mais de US$ 1 bilhão. Hoje, a startup é uma das mais valiosas dos Estados Unidos: ela é avaliada em US$ 31 bilhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s