Spotify testa recurso para importar músicas locais do Android

Se os testes realmente se concretizarem em recurso novo para o Spotify, será possível ouvir as músicas do arquivo do celular no próprio Spotify, sem precisar abrir um player separado

O acervo do Spotify tem mais de 30 milhões de músicas

O Spotify pode estar testando uma função que permite que o usuário importe músicas locais do celular Android para o aplicativo de streaming. A ferramenta pode ajudar o usuário a solucionar a frustração quando ele não acha determinada música ou uma versão específica no aplicativo – o que costuma acontecer, apesar de o acervo do Spotify ter mais de 30 milhões de músicas. 

Quem descobriu o teste foi a pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma antecipar novos recursos de redes sociais explorando os códigos dos aplicativos. 

Se os testes realmente se concretizarem em recurso novo para o Spotify, será possível ouvir as músicas do arquivo do celular no próprio Spotify, sem precisar abrir um player separado. 

A função se assemelha ao antigo Grooveshark, serviço de música online que permitia a importação de músicas locais para o aplicativo – a plataforma foi encerrada em 2015 depois de uma batalha judicial sobre violação de direitos autorais de gravadoras. 

A pesquisadora descobriu também testes de um recurso chamado “salvar para depois” para podcasts, que seria útil para os usuários acessarem rapidamente um episódio que não conseguiram terminar. 

Anúncios

Um comentário sobre “Spotify testa recurso para importar músicas locais do Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s