Japão está dando casas de graça

Envelhecimento da população e ida dos mais jovens para os grandes centros urbanos estão entre as causas para a queda no preço dos imóveis
Foto: Getty Images Carl Court

Casa abandonada em Miyoshi, no Japão

Casas localizadas em cidades rurais no Japão estão sendo dadas de graça ou vendidas por baixos preços devido ao envelhecimento da população e migração dos mais jovens aos grandes centros urbanos. Esses movimentos fizeram com que imóveis ficassem abandonados e desvalorizados.

Segundo o Daily Mail, a estimativa é que 10 milhões de lares estejam vazios no país. Outro motivo que impulsionou esse fenômeno, de acordo com a publicação, foram superstições quanto a moradia em espaços que já foram habitados por outras pessoas.

As casas estão sendo vendidas em sites chamados ‘Akiya Banks’, que supostamente garantem que a compra seja rápida. De acordo com a publicação, há várias condições necessárias para garantir a sua propriedade.

Alguns governos locais exigem que todos os membros da família tenham menos de 43 anos e filhos jovens o suficiente para freqüentarem a escola primária.

A reportagem também alerta que há uma série de riscos quando se adquire esse tipo de propriedade. Entre eles, o custo de reformas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.