Yoko Ono levou John Lennon a se viciar em heroína, diz nova biografia

De acordo com o livro “Being John Lennon: A Restless Life”, o relacionamento do músico e da artista plástica começou após uma perseguição da arista ao Beatle

Casamento Em 20 de março de 1969, o beatle John Lennon casa-se com a artista plástica japonesa Yoko Ono, deixando a ex-esposa Cynthia Powell e o primeiro filho, Julian.

Yoko Ono apresentou a John Lennon a heróina. É o que revelou o escritor Ray Connolly no livro Being John Lennon: A Restless Life. De acordo com trechos da biografia, reproduzidos pelo Daily Mail, o relacionamento do músico e da artista plástica começou após uma perseguição da arista ao Beatle. 

Inicialmente, Yoko queria que o roqueiro milionário fosse patrocinador de um dos eventos de sua galeria de arte em Londres.  Por isso, o seguiu a todos os lugares e enviou diversas cartas.  Assim acabou atraindo a atenção de Lennon, mas irritando seus colegas de banda.

Yoko entrou na vida do Beatle quando ele estava procurando por um renascimento espirital. Mas, segundo Mimi, tia de John, a artista apresentou ao roqueiro a heroína, droga que ele passou a usar com frequência.

A biografia contou ainda que casos de adultério, algumas vezes com consentimento de Yoko, marcaram o relacionamento do casal. A artista chegou a convencer May Pang, uma jovem que trabalhava para o casal em seu apartamento, a se relacionar com Lennon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s