De acordo com o livro “Being John Lennon: A Restless Life”, o relacionamento do músico e da artista plástica começou após uma perseguição da arista ao Beatle

Yoko Ono apresentou a John Lennon a heróina. É o que revelou o escritor Ray Connolly no livro Being John Lennon: A Restless Life. De acordo com trechos da biografia, reproduzidos pelo Daily Mail, o relacionamento do músico e da artista plástica começou após uma perseguição da arista ao Beatle.
Inicialmente, Yoko queria que o roqueiro milionário fosse patrocinador de um dos eventos de sua galeria de arte em Londres. Por isso, o seguiu a todos os lugares e enviou diversas cartas. Assim acabou atraindo a atenção de Lennon, mas irritando seus colegas de banda.
Yoko entrou na vida do Beatle quando ele estava procurando por um renascimento espirital. Mas, segundo Mimi, tia de John, a artista apresentou ao roqueiro a heroína, droga que ele passou a usar com frequência.
A biografia contou ainda que casos de adultério, algumas vezes com consentimento de Yoko, marcaram o relacionamento do casal. A artista chegou a convencer May Pang, uma jovem que trabalhava para o casal em seu apartamento, a se relacionar com Lennon.