Décor do dia: lavanderia compacta para apartamento pequeno

Reforma de baixo custo transformou o ambiente para facilitar uso
Por Paula Jacob I Fotos: Matheus Ilchenchen

Depois de reformar a sala e a cozinha, deixando seu apartamento alugado irreconhecívelMatheus Iltchechen voltou a colocar a mão na massa, mas agora em um cantinho que já é polêmico na casa: a lavanderia. “O prédio onde moro é muito antigo. Na época da construção, foi feito apenas um ponto de hidráulica e nenhum de elétrica. Os moradores anteriores a nós até fizeram uma adaptação com canos externos para resolver a falta de torneira e escoamento para a máquina de lavar, mas, ainda assim, não tinha tomada”, contou o morador à Casa Vogue. Foi quando ele decidiu reformar de uma vez o espaço, contrastante com a cozinha.

“Na lavanderia, havia muita tranqueira aparente, então ela nunca ficava arrumada. A falta de tomada pra ligar a máquina me obrigava a usar a extensão vinda da cozinha — o que era muito contramão para o dia a dia, e ainda deixava uma aparência ainda mais bagunçada”, explica Matheus. A saída foi construir, em ambos os lados, os balcões de madeira, com armário para guardar os utensílios domésticos – note que em um dos lados, um buraco foi feito, pensando na passagem do gatinho, para fazer suas necessidades com mais privacidade, além de esconder a caixinha de areia da vista. As paredes brancas foram pintadas de preto, para ornar com a estética da cozinha. Para tirar a monotonia do duo preto & branco, Matheus ainda fez uma parede viva, com algumas plantas que já tinha em casa e calhas de PVC. 

Toda a transformação custou menos que R$ 850. “Para mim, valeu a pena pela praticidade que a lavanderia ganhou. Agora tenho um balcão para apoiar objetos e, quando necessário, transformar em espaço de passar roupa”, diz ele. “Não tenho mais vergonha das visitas irem até a lavanderia”, brinca Matheus, orgulhoso do resultado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s