Bialetti, que fabrica as tradicionais cafeteiras italianas, chega ao Brasil

Criada em 1933, a Moka já ganhou status de item colecionável

Preparar um cafézinho faz parte do ritual diurno de quase todos os brasileiros. E, mesmo sem ser nacional, a cafeteira Moka, fabricada pela Bialetti, está presente em muitas casas por aqui – só em 2018, foram 72 mil peças vendidas no Brasil. Lançada em 1933, a Moka Express já atingiu o nível de item colecionável e, em algumas casas, fica exibida como objeto decorativo. Afinal, até o MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York) mantém exemplares do utensílio em seu acervo por sua importância na história do design industrial.

Perto de completar 100 anos (que acontece em 2019), a Bialetti acaba de inaugurar no Brasil uma loja oficial online: www.bialettishop.com.br. Lá, além da criação do italiano Alfonso Bialetti, em diversas cores além da versão tradicional em alumínio, será possível encontrar outros tipos de utensílios domésticos, como cremeiras, bules, moedores manuais e elétricos e pour over para café coado.

Uma curiosidade: o homenzinho de bigode que aparece estampado nas cafeteiras é uma caricatura de Renato Bialetti, filho de Alfonso, que assumiu os negócios do pai depois da 2ª Guerra Mundial e foi o responsável por propagar a Moka Espress pelo mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s