CINEMA I Estreias da Semana: Aquaman, Colette, Chá com as Damas, Intimidade Entre Estranhos, Detetives do Prédio Azul

‘Aquaman’, Colette e sequência de ‘Detetives do Prédio Azul’ estão entre as estreias da semana

Aquaman (Idem. Austrália/EUA, 2018. Direção: James Wan)

Aquaman
Idem. Austrália/EUA, 2018. Direção: James Wan. Com: Jason Momoa, Amber Heard e Nicole Kidman. 143 min. 12 anos.
Adaptação dos quadrinhos da DC Comics, o filme é o primeiro live-action protagonizado por Aquaman. Na trama, o super-herói descobre que é herdeiro do reino submerso de Atlântida e precisa derrotar um tirano que ameaça seu povo.

Chá com as Damas
Nothing Like a Dame. Reino Unido, 2018. Direção: Roger Michell. 84 min. 12 anos.
Com uma forte tradição no teatro que mais tarde se expandiu para o território cinematográfico, o Reino Unido é lar de um grande número de bastiões do cinema. Agora, quatro damas das artes cênicas ganham um documentário no qual discutem suas carreiras. Maggie Smith (Oscar por “A Primavera de uma Solteirona”; 1969), Judi Dench (Oscar por “Shakespeare Apaixonado”; 1998), Joan Plowright (de “Um Sonho de Primavera”; 1991) e Eileen Atkins (de “Assassinato em Gosford Park”; 2001) estão no centro de “Chá com as Damas”. Dirigido por Roger Michell, de “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999), o longa acompanha um encontro das atrizes e amigas. Além de serem oficialmente damas (foram condecoradas pela rainha Elizabeth 2ª), as quatro são donas de carreiras prestigiadas no cinema e no teatro.

Colette
Idem. EUA/Reino Unido, 2018. Direção: Wash Westmoreland. Com: Keira Knightley, Dominic West e Fiona Shaw. 111 min. 14 anos.
Baseado na vida da escritora francesa Sidonie Gabrielle Colette (1873-1954), o filme mostra como a autora foi forçada pelo marido a escrever livros em seu nome. Quando o casal alcança fama e fortuna, ela passa a enfrentá-lo e a desafiar padrões de gênero e sexualidade de sua época.

Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano
Brasil, 2018. Direção: Vivianne Jundi. Com: Letícia Braga, Pedro Henrique Motta e Anderson Lima. 93 min. Livre.
Sequência do longa infantil lançado em 2017, acompanha um trio de crianças que durante uma viagem à Itália decidem investigar o desaparecimento do que acreditam ser uma feiticeira.

Intimidade Entre Estranhos
Intimidade Entre Estranhos. Brasil, 2018. Direção: José Alvarenja Jr. Com: Rafaela Mandelli, Gabriel Contente e Milhem Cortaz. 111 min. 14 anos.
Uma mulher se muda para o Rio junto com o marido, que atua em uma série para a TV. Longe dos amigos e do trabalho, ela também se sente distante do amado, que passa o dia nas gravações. Ela então decide se aproximar de um vizinho mais novo e logo os dois desenvolvem uma relação de afeto e carinho.

Minas do Futebol
Brasil, 2017. Direção: Yugo Hattori. 50 min. Livre.
O documentário acompanha um time de futebol feminino que, ao descobrir que não há competições para mulheres de sua categoria, decide se inscrever em um campeonato voltado a jogadores homens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.