Decano do jornalismo de tecnologia, Walt Mossberg sairá do Facebook

A decisão do colunista, que usa o Facebook há 12 anos, acontece no final de um ano marcado por escândalos de uso de dados pelo Facebook

Walt Mossberg fez uma publicação no Facebook informando os amigos sobre a sua saída

O colunista de tecnologia Walt Mossberg anunciou nesta segunda-feira, 17, que vai desativar suas contas do Facebook e do aplicativo de mensagens da rede social, o Messenger. Mossberg já trabalhou em veículos como o site The Verge, o Wall Street Journal e o site Recode

A decisão do colunista, que usa o Facebook há 12 anos, acontece no final de um ano marcado por escândalos de uso de dados pelo Facebook, como o caso Cambridge Analytica, que usou sem consentimento os dados de 87 milhões de pessoas para tentar influenciar as eleições presidenciais americanas de 2016. 

“Estou fazendo isso porque meus valores individuais e as políticas e ações do Facebook se divergem ao ponto de que não estou mais confortável aqui”, disse Mossberg, em uma publicação na rede social em que avisou aos seus amigos sobre a saída. 

Mossberg já tinha deletado sua conta do Instagram anteriormente. Ele afirmou, em postagem na rede social, que sua decisão foi individual e que não está convocando outras pessoas a sair ou tentando impulsionar um movimento de saída de Facebook. “Também não estou julgamento ninguém que permanece aqui”, disse. 

“Se a empresa ou o serviço mudar significativamente para melhor, ou se tornar efetivamente regulado, posso voltar a usar regularmente”, afirmou o colunista. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s