Nintendo anuncia fim da fabricação de NES Classic e SNES Classic

Modelos chegaram a vender 10 milhões de unidades desde que foram lançados no mercado, em 2016

Versão de modelo clássico foi lançado no mercado em 2016

Os dois consoles nostálgicos da Nintendo – o NES Classic e o SNES Classic – não serão mais fabricados. A empresa anunciou que, ao fim deste ano, os estoques dos dois modelos não serão mais repostos e que usuários precisarão adotar um novo console para jogar os clássicos.

A empresa divulgou que, pelo menos para as Américas, não há mais previsão de fabricação dos consoles. Para jogar Donkey Kong, The Legend of Zelda e Super Mario Bros, por exemplo, seria necessário adquirir o Switch Online, o novo carro-chefe da companhia.

Parece que não é por falta de procura que a Nintendo deixará os dois modelos de fora. Ambos venderam 10 milhões de unidades no mundo desde 2016, quando foram lançados. Aqui, os modelos chegaram a ser vendidos por R$ 1 mil.

Apesar da desistência, há indícios de que Nintendo irá apostar no relançamento de outros consoles clássicos. Um modelo que estaria na mira da empresa é o Nintendo 64 Classic, mas sem data de lançamento e estimativa de preço.

Esta também não será a primeira vez que a Nintendo “mata” a versão NES Classic. O console deixou de ser fabricado em abril de 2017, com o lançamento do Switch. O modelo só voltou às prateleiras em junho de 2018, quando foi relançado no mercado de games.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s