Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes

Configuração está disponível para usuários de iOS, mas vai expandir para as versões em Android e web

Usuários de iOS já podem optar pela exibição de tuítes em ordem cronológica

O Twitter lançou nesta terça-feira, 18, um opção que facilita a organização da linha do tempo da rede social em ordem cronológica – até então, o usuário precisava entrar em configurações para deixar de ver os tuítes mais relevantes de acordo com algoritmos. 

Alguns usuários do iOS, sistema operacional da Apple, já tinham acesso à ferramenta desde outubro, mas agora a opção está disponível para todos os usuários de iPhones e iPads. O recurso, segundo a empresa, também estará disponível para usuários de Android e para a web nos próximos meses. 

Histórico. Até 2016 os tuítes eram exibidos na linha do tempo somente em ordem cronológica. Depois disso, a empresa passou a sugerir tuítes mais relevantes, com base no entendimento dos algoritmos da plataforma – mudança que desagradou muitos usuários.

Em setembro, o Twitter prometeu que usuários passariam a ter em breve autonomia para escolher entre dar destaque a tuítes mais relevantes ou o optar pelo formato antigo de linha do tempo, que mostrava as postagens por ordem cronológica. 

“Aprendemos que, ao mostramos os melhores tuítes primeiro, as pessoas passam a achar que o Twitter é mais relevante e útil. Entretanto, ouvimos comentários de pessoas que às vezes preferem ver os posts mais recentes”, disse a empresa em setembro, na rede social. “Nosso objetivo é equilibrar a exibição dos tuítes mais recentes com os mais relevantes para você, mas nem sempre conseguimos esse equilíbrio.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.