Os 15 melhores looks de alfaiataria de David Bowie para inspirá-la nesta temporada

Na data em que o músico completaria 72 anos, Vogue Brasil celebra relembrando porque David Bowie é o maior ícone da alfaiataria da história da moda
Por MARIANA INBAR (@MARIANA_INBAR)

O terno mais icônico de sua carreira, usado no videoclipe de Life on Mars, ganhou diversas releituras, de Marc Jacobs a Racil. (Foto: Getty Images)

David Bowie é, indiscutivelmente, o maior ícone fashion da história da música. O músico influenciou todas as gerações que vieram junto com ele – e depois dele – com sua visão ampla e livre de estilo, ensinando o mundo a brincar com seu próprio visual sem qualquer preconceito. Toda e qualquer tendência de moda tinha espaço em seu visual: romântico, clássico, clubber, andrógino, disco. A diferença é que Bowie sabia pegar toda e qualquer referência e fazer uma releitura absolutamente nova e contemporânea.

A cada temporada, as semanas de moda parecem referenciá-lo de alguma forma: da mais literal à mais sutil. Não tem jeito: David Bowie está, para sempre, entranhado no vocabulário da moda, irremovível de moodboards.

No dia em que completaria 72 anos, Vogue Brasil deixa sua homenagem: na temporada em que a alfaiataria é o carro-chefe das coleções, é impossível não usar David Bowie como inspiração absoluta para uma releitura do estilo. Num momento em que o público feminino pega emprestado cada vez mais looks das passarelas masculinas, desafiando qualquer definição de gênero, David Bowie segue, como sempre, ícone absoluto. Happy birthday, Mr. Bowie.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s