Neste apartamento de 33 m² tudo é encaixável

Soluções de marcenaria resolvem a falta de espaço, desníveis surpreendem e tons pastel tornam o visual leve
TEXTO CAROL SCOLFORO | FOTOS IMAGENSUBLIMINAL (MIGUEL DE GUZMÁN + ROCÍO ROMERO)/DIVULGAÇÃO

Neste apartamento de apenas 33 m² em Madri, na Espanha, as exclamações de surpresa vêm uma atrás da outra. Tanto pelas soluções inteligentes quanto pela estética. O visual suave, de tons apastelados, traz o verde menta, super em alta, que toma os armários e ganha equilíbrio no rosa claro. Os moradores têm nos móveis planejados um forte aliado para a falta de espaço. E os níveis diferentes tiram o projeto do escritório espanhol Elii de qualquer caminho óbvio.

A começar pelo living, o impacto é leve e minimalista. Nada de móveis para que os moradores possam ter maior sensação de amplitude. Encontre gavetas e portas de todos os tamanhos, que inclusive precisam de área livre para serem abertos.

E 33 m² trazem problemas de armazenamento? Não aqui. Até as escadas do living viram gavetas para guardar roupas de cama. Podem ainda se tornar bancos para sentar diante de uma mesinha e jantar.

Afinal, ali perto está uma bancada com cooktop, forno e pia, que anunciam a área da cozinha. Entre a bancada, uma prancha de madeira pode se tornar um banco – sim, é uma cozinha de estar em um apartamento compacto.

Quase 90 cm acima, a cama de casal se revela atrás de uma cortina com degradê rosa. Após o quarto você acessa o banheiro do casal e tem mais uma surpresa: um desnível faz com que o boxe se transforme em banheira. Tantas soluções de arquitetura renderam ao apê a classificação na final de um prêmio em 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s