Casa contemporânea com paisagismo tropical no interior de SP

Profissionais renomados da área assinam projeto com integração total entre os interiores e a área externa
POR MARIANA CONTE | FOTOS EVELYN MÜLLER

Nomes de peso deram forma a esta casa de campo localizada na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo. A arquitetura foi assinada pelo escritório Jacobsen Arquitetura, os interiores são de Marina Linhares, a iluminação de Maneco Quinderé e o paisagismo de Anna Luiza Rothier. O resultado é contemporâneo, elegante, aconchegante e, graças ao mix de plantas, bastante tropical.

Os moradores, um casal de economistas com dois filhos, quiseram aproveitar a área do terreno, de 3.940m², para explorar os espaços ao ar livre e a vista incrível para um dos lagos do complexo. Além de expor objetos de arte contemporânea da moradora, que é uma colecionadora.

Assim, a designer de interiores Marina Linhares, a paisagista Anna Luiza Rothier e a própria moradora trabalharam juntas pra encontrar as melhores combinações de mobiliário para área externa, obras de arte e paisagismo.

As espécies de plantas escolhidas dão privacidade à casa e também se integram com o entorno da Fazenda Boa Vista. Logo na entrada, em contraste com as paredes de madeira carbonizada, estão as palmeiras-fênix em diversos tamanhos e a palmeira-solitária, além de liríopes variegados, grama-esmeralda e grama-amendoim. A escultura à direita é do artista plástico Ivan Argote.

A casa é feita em módulos e os ambientes sociais internos possuem portas do piso ao teto que podem ser abertas para o exterior – não faria mesmo sentido deixar quem está do lado de dentro sem a possibilidade de apreciar essa vista espetacular. Neste cantinho aparece a árvore pata-de-elefante circundada pela planta conhecida como dólar ou falsa-hortelã.

Em torno da piscina, algumas peças de design deixam o projeto mais divertido. É o caso da poltrona Spun (vermelha), do designer Thomas Heatherwick para a marca Magis; da poltrona Fedro (azul e vermelha) e das poltronas da linha Dala (redondas com pufes), da Dedon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.