CINEMA I Estreias da Semana: A Favorita, Green Book, Creed 2, Wajib – Um Convite de Casamento, Eu Sou Mais Eu

Indicados ao Oscar de melhor filme, ‘A Favorita’ e ‘Green Book’ estão entre as estreias da semana

Creed 2
Idem. EUA, 2018. Direção: Steven Caple Jr. Com: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson. 129 min. 12 anos.
Sequência de “Creed” (2015), que por sua vez dá continuidade à franquia originada por “Rocky: Um Lutador” (1976), o filme acompanha o jovem Adonis Creed que, treinado por Rocky Balboa, precisa enfrentar o filho de Ivan Drago, velho conhecido dos ringues.

Eu Sou Mais Eu
Brasil, 2019. Direção: Pedro Amorim. Com: Kéfera Buchmann, João Côrtes e Giovanna Lancellotti. 98 min. 12 anos.
Uma estrela da música pop nacional, extremamente arrogante e narcisista, é transportada para sua adolescência após o ataque de uma fã. De volta aos tempos em que era vítima de bullying, ela precisa se redescobrir para retornar à realidade.

A Favorita
The Favourite. Irlanda/Reino Unido/EUA, 2018. Direção: Yorgos Lanthimos. Com: Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz. 120 min. 14 anos.
Na Inglaterra do século 18, quando o país estava em guerra com a França, duas jovens ambiciosas disputam a atenção da frágil e insegura rainha, em uma busca por controle e influência. Indicado a dez Oscars: melhor filme, direção, roteiro original, atriz (Colman), atriz coadjuvante (Stone e Weisz), direção de arte, figurino, fotografia e montagem.

Green Book – O Guia
Green Book. EUA, 2018. Direção: Peter Farrelly. Com: Viggo Mortensen, Mahershala Ali e Linda Cardellini. 130 min. 12 anos.
Inspirado em fatos reais, o longa debate preconceito ao acompanhar a relação de um pianista negro e seu motorista ítalo-americano, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos nos anos 1960. Indicado a cinco Oscars: melhor filme, ator (Mortensen), ator coadjuvante (Ali), roteiro original e montagem.

Shade – Entre Bruxas e Heróis
Zlogonje. Sérvia, 2018. Direção: Rasko Miljkovic. Com: Mihajlo Milavic, Silma Mahmuti e Jelena Djokic. 86 min. 12 anos.
Com paralisia cerebral, um garoto de dez anos está acostumado a parecer invisível. Ele busca refúgio em um mundo imaginário, onde possui poderes extraordinários. Mas é trazido de volta à realidade por uma aluna da escola que o vê como amigo. Ela o convida para uma aventura real, pois acredita que a madrasta é uma bruxa e quer que o pai se separe dela.

Wajib – Um Convite de Casamento
Wajib. Palestina/França/Colômbia/Alemanha/Emirados Árabes/Qatar/Noruega, 2017. Direção: Annemarie Jacir. Com: Mohammad Bakri, Saleh Bakri e Tarik Kopty. 96 min. 12 anos.
Pai e filho vivem um relacionamento turbulento, mas precisam se juntar e deixar as diferenças de lado para entregar os convites de casamento da filha em mãos, para todos os convidados, como manda o costume.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.