Casa-barco impressiona com design minimalista

Projeto espanhol é sustentável e pode ser controlado pelo celular
POR GIOVANNA MARADEI | FOTOS: DIVULGAÇÃO / SERGIO BELINCHÓN

Linhas retas, tons neutros e materiais naturais definem o desenho da Punta de Mar, casa barco assinada pelos espanhóis do Mano de Sato. Com cerca de 70 m² o projeto quer transformar a experiência das pessoas em alto mar através de um espaço que se conecta inteiramente com o entorno.

Segundo seus criadores, o desenho da casa barco deve permitir que o usuário perceba o mar de maneira direta, os aproximando dele para que todos aprendam a amá-lo, cuidá-lo e respeitá-lo.

Não à toa todas as paredes do andar de baixo (de 40 m²) são ou ripadas ou envidraçadas, permitindo que você veja a água por todos os ângulos, e a cama ainda conta com um espelho no fundo, que reflete as ondas e faz com que os presentes se sintam quase dentro da água.

No mesmo sentido, a cobertura, pensada para que os convidados relaxem ainda mais e aproveitem os dias de sol, conta com pouquíssimas intervenções – apenas uma fina proteção branca contorna os 30 m² de área externa.

Para além do design minimalista, o projeto ostenta ainda uma infraestrutura tecnológica. Por meio de um aplicativo, o hóspede pode controlar o ambiente inteiro, desde a iluminação e o som até a temperatura e os aromas.

E para os que desconfiam das boas intenções dos arquitetos, o grupo ainda afirma que o Punta de Mar é uma iniciativa de turismo sustentável, fabricada com materiais de baixo impacto ambiental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.