Palácio montou time para apagar comentários ofensivos nas redes contra Meghan Markle e Kate Middleton

Fontes dizem que o Palácio de Kensington sempre monitorou comentários, mas agora está tendo que gastar muito mais tempo fazendo a moderação

Meghan Markle e Kate Middleton

A equipe do Palácio de Kensington está preocupada com os comentários ofensivos contra Meghan Markle e Kate Middleton. Por isso, montou um time de moderadores para apagar postagens racistas e sexistas contra as Duquesas nas redes sociais.

De acordo com informações publicadas pela revista Hello!, Markle e Middleton estavam sendo ameaçadas e recebendo muitos comentários ofensivos nas redes sociais, apesar de nenhuma delas ter um perfil oficial em qualquer rede. Meghan encerrou suas contas no Instagram, Twitter e Facebook há um ano, antes de seu casamento com o Príncipe Harry.

Uma fonte da publicação disse que a equipe do Palácio sempre monitorou comentários, mas agora está tendo que gastar muito mais tempo fazendo a moderação. “Eles podem bloquear determinadas palavras. Algumas são realmente graves. No último ano, em meio a centenas e milhares de comentários, havia dois ou três que eram violentas ameaças”.

Apesar disso, assessores da realeza dizem que a maioria dos comentários deixados por parte dos 7,1 milhões de seguidores no Instagram do Palácio de Kensington e 1,6 milhão de seguidores no Twitter são positivos.

Mesmo assim, muitas horas estão sendo gastas para revisar postagens antigas e moderar comentários nessas redes. Representantes do Palácio chegaram a procurar o Instagram para aprender todas as ferramentas que podem usar para lidar com esse problema, que pode ter se agravado após boatos de que Meghan e Kate não se dão bem terem sido divulgados. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s