ABIMAD’27: confira os destaques da feira

Entre os dias 05 e 08 de fevereiro, São Paulo recebe a Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração. Casa Vogue selecionou as principais novidades
POR MARIANA CONTE

Poltrona Veleiro, da Plataforma 4 para a Butzke

O enorme pavilhão do São Paulo Expo recebe, entre os dias 05 e 08 de fevereiro, a primeira edição do ano da ABIMAD – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração. São 164 expositores de móveis, tapeçaria e objetos, além da programação de talks, que inclui um bate-papo entre a nossa Diretora de Conteúdo Taissa Buescu e o arquiteto Carlos Rossi amanhã (07/02) às 15h. A seguir, confira alguns dos principais lançamentos:

Entre as novidades da Butzke, que está comemorando 120 anos, a famosa cadeira diretora ganha revestimento de neoprene com estampas exclusivas em parceria com a Mormaii.
Na Lovato Móveis, o balanço Aziz tem assinatura do designer Rodrigo Karam e é uma peça lúdica, que pode ser usada até como divisória de ambientes.
Sérgio J Matos lança o banco Taturana, de corda náutica e disponível em 17 cores. Além disso, o designer começa uma parceria com a marca piauiense Trapos&Fiapos e eles apresentaram juntos a tapeçaria Chita, com fibra de taboa e corda náutica. Outras peças estão por vir como resultado dessa união.
Entre as novidades da Artefama, está a cadeira Deli, que permite uma vasta combinação de cores.
Na Feeling Estofados, destaque para a Poltrona e para o Puff Zara. A marca trouxe na produção do estande a luminária Rovere, da Madelustre, que também expõe na ABIMAD’27.
Bell’Arte apresentou a coleção Oceanos, que levanta a bandeira da sustentabilidade. O sofá Ilhas, assinado por Ricardo Barddal, é todo modular, com encosto móvel, podendo ser montado de diferentes maneiras.
As mesinhas da linha Oásis, de Rejane Carvalho Leite para a Ville Art, têm formas orgânicas e acabamento em latão escovado.
Na 6F Decorações, a coleção Afeto traz novos lustres, cômodas e acessórios para montar lindos cantinhos na decoração.
O destaque da Via Star fica por conta do tapete Blend. A peça é fabricada na Bélgica com lã espanhola.
No estande da O Galpão há muitas peças novas com fibras naturais, como estas luminárias.
A coleção Urban da ADM Móveis conta com banqueta, cadeira e banco com estrutura e detalhes em metal pintado.
Na Móveis James, um dos destaques são as mesas de centro Arquelis, assinadas por Ramon Zancanaro e feitas com madeira e vidro acidato, material que permite uma reprodução impressa dos mármores calacata e marquina.
As mesinhas Hago, de Bruno Faucz para a Móveis James, também apresenta um mix de materiais: couro, ferro e madeira.
A cadeira Moi, de Marcelo Ligieri para a Doimo, ganhou o IF Product Design Award 2019 e também está na feira.
A poltrona Fiera era uma das estrelas da Salvatore. A peça, que também combina couro, aço e madeira, tem assinatura de Fabricio Roncca.
Na Lazz Interni, o mix de materiais também foi a aposta da linha Tecno, com multilaminado flexível, lâmina de cinamomo e detalhes em aço banhado em dourado
Tapetah trouxe o universo das artes para a tapeçaria. Obras do polonês Franciszek Michalek, que produziu grandes murais em locais públicos da Polônia durante a década de 1970, agora estampam tapetes como esse, mantendo vivo o seu legado. O sofá Pedras, assinado pelo Ponto Eu, também é um lançamento da marca.
Línea Home lançou a coleção Outro Inverno 2019 e a principal novidade são os duvets, capas de edredom, sempre feitos de linho com algodão.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.