Memórias afetivas e uma antiga padaria inspiram criações do estúdio Färg & Blanche

Conheça móveis, luminárias e outros itens criados pela dupla na Design Week de Estocolmo 2019
POR LIV CHAGAS, DE ESTOCOLMO

Uma antiga padaria, um edifício no estilo townhouse e as memórias de uma designer conceituaram uma nova coleção de peças e uma das exposições mais badaladas da Design Week Estocolmo 2019. Os designers Fredrik Färg e Emma Marga Blanche, do estúdio Farg&Blanche, decidiram usar como palco da sua nova coleção um edifício de 1889, que pertenceu ao tataravô da designer. Suas lembranças afetivas viraram belas luminárias e móveis.  

O fato daquele lugar ter sido uma padaria no passado (e seu carro chefe um tradicional biscoito crisp sueco, redondo e com furo no meio) rendeu uma grande inovação profissional para os sócios. Ele foi a principal inspiração para a criação da colorida luminária de vidro Knackebröd. O material foi utilizado pela primeira vez na trajetória criativa do estúdio.

Também inspirado pelo negócio da família, Ema e Fredrik desenvolveram a Heartlamp – uma luminária parecida com um coração, um pão ou até mesmo uma nuvem – uma materialização lúdica de uma memória afetiva. Os castiçais que parecem velas derretendo também são inspiradas na infância da artista. Já o o piso de marchetaria do edifício, com formas de estrelas, nortearam as lindas mesas com os pés no mesmo formato e tampo marchetado.

As peças estiveram reunidas em uma das exposições mais badaladas da Design Week 2019 de Estocolmo, que aconteceu entre 4 e 10 de fevereiro. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.