Moda com inclusão: Prada anuncia criação de conselho co-presidido por Ava Duvernay e Theaster Gates

Marca italiana decidiu criar um conselho de diversidade e inclusão presididos por diretora e ativista

Ava Duvernay (Foto: Getty)

Um mês depois do conselho de moda americana revelar um relatório que apresentava tristes resultados sobre a participação de minorias na indústria e quase três desde a polêmica de racismo que envolveu a Dolce & Gabbana, a Pradanão quer correr nenhum risco. A marca italiana acaba de anunciar a criação de um conselho interno para incentivar a diversidade dentro da grife. 

A label italiana de Miuccia Prada escalou o artista e ativista americano Theaster Gates e a escritora, diretora e produtora americana, Ava DuVernay, para co-presidir o Conselho de Diversidade e Inclusão da Prada, com o objetivo de elevar as vozes negras dentro da empresa e da indústria da moda em geral. O Conselho assessorará a empresa investindo em diversos desenvolvimentos de talentos e ampliando as oportunidades para jovens estudantes negros na indústria. Segundo comunicado da à imprensa da Prada, o Conselho de Diversidade e Inclusão também contará com a participação de especialistas acadêmicos e culturais de instituições sociais. 

Recentemente, a Prada se envolveu numa polêmica de blackface por conta de um adereço em uma das vitrines de uma loja de Manhattan. Um boneco da coleção Pradamalia foi criticado por evocar uma imagem racista e foi retirado das lojas da marca, que em seguida se desculpou pela decoração. 

Theaster Gates (Foto: Getty)

“A Prada está comprometida em cultivar e recrutar diversos talentos para contribuir com todos os departamentos da empresa”, disse Miuccia Prada, diretora executiva e diretora de criação da Prada em comunicado. “Além de ampliar as vozes negras dentro da indústria, ajudaremos a garantir que o mundo da moda reflita o mundo em que vivemos e ficamos entusiasmados em trabalhar com os colaboradores de longa data, Ava DuVernay e Theaster Gates. É uma importante iniciativa e estamos ansiosos para trabalhar com o Conselho Consultivo de Diversidade e Inclusão para nos ajudar a crescer não apenas como empresa, mas também como indivíduos ”. [Marie Claire]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.