A primeira peça da marca, o Tag Bracelet, promete desafiar o conceito de criação de joias

Francesca Amfitheatrof, a designer por trás da Tiffany T Collection, ícone contemporâneo da Tiffany & Co. – quer revolucionar a indústria de joias. Para isso, ela aposta no nylon. Isso mesmo.
A designer – que depois de 5 anos na Tiffany & Co. assumiu ano passado a direção criativa da linha de joias e relógios da Louis Vuitton, lança no próximo mês de março sua marca própria, Thief and Heist, com apenas uma peça: o Tag Bracelet, pulseira de nylon com fecho de prata que, quando fechado, só abre se a pulseira for cortada (a peça dura no pulso por até 3 anos), integrando-se assim no estilo de vida de cada um que a usa.
A ideia, segundo Francesca, é criar um momento, já que é preciso uma outra pessoa para fechar o Tag Bracelet no pulso de um cliente: “Eu não quis criar uma coleção grande de ouro e diamantes logo de cara. Isso me soou um pouco estático. Queria algo que soasse mais vivo e divertido, que todo mundo pudesse comprar, com uma movimentação que reflita como vivemos hoje em dia”, disse a designer, em entrevista ao Business of Fashion.

O Tag Bracelet – que existe em duas cores, preto e branco – vai custar US$ 125 e figura sozinho como o primeiro lançamento da marca, que vai seguir o sistema de drops. É a partir dele que o conceito das peças seguintes serão desenvolvidos, desafiando todo o conceito de criação de uma joia: “Joias podem ser tradicionais. As pessoas olham para o passado ao invés de olhar para frente. Eu realmente quis criar algo que ninguém havia visto antes. A indústria anda precisando de uma sacudida”, finalizou.
A peça ainda nem foi lançada, mas já tem status de hit: na tagging party de Francesca Amfitheatrof ontem (12.02) durante a semana de moda de Nova York, Coco Rocha, Karolina Kurkova, Prabal Gurung, Hamish Bowles e Lynn Yager, entre outros fashionistas, já garantiram seus Tag Bracelets.
