Rodrigo Yaegashi, editor de moda da Harper’s Bazaar Brasil, dará palestra no IED São Paulo

Rodrigo Yaegashi, editor de moda sênior da Harper’s Bazaar Brasil

Rodrigo Yaegashi, editor de moda sênior da Harper’s Bazaar Brasil, fala sobre Fashion styling: A nova imagem de moda”, no próximo dia 23 de fevereiro, às 16h15, no IED Istituto Europeo di Design, em S. PauloA conferência faz parte do programa IED 360°, evento gratuito e aberto ao público, com palestras e atividades a partir das 14h

A programação é a seguinte:

14H

  • Design estratégico e inovação: Novas economias na perspectiva do design estratégico, com Mariana Castro.
  • Marketing e comunicação de moda: Canais e narrativas digitais com Ariela Silveira e Laura Marquez.
  • Retail design & visual merchandising:Visual merchandising na prática de loja, com Cintia Lie.
  • Food design: Food design thinking, com Paula Fortkamp, Mariana Bacci e Rafael Buchalla.
  • Joias: design & negócios Laboratório de joias (Vagas limitadas)

16H15

  • Design de interiores contemporâneo: Tendências da hotelaria e seu impacto no design, com Eduardo Manzano.
  • UX e design de interação:UX e economia comportamental: a cognição nos projetos interativos, com Ricardo Couto.
  • Fashion styling: A nova imagem de moda, com Rodrigo Yaegashi.
  • Service design:O papel do design no desenvolvimento de serviços, com Fernanda de Divitiis
  • Joias: design & negócios Laboratório de joias (Vagas limitadas)

SOBRE OS CONVIDADOS:

Mariana Castro
Professora da pós-graduação em Design Estratégico e Inovação, Mariana Castro é jornalista formada pela PUC-SP, investigando sobre empreendedorismo criativo e novas economias (criativa, compartilhada, do propósito e circular). É sócia da produtora de conteúdo F451, que publica o Gizmodo Brasil, e cofundadora do app SEM CARRO, vencedor do prêmio WSA na categoria Meio Ambiente e Energia Limpa.

Ariela Ranielly de P. Silveira
Designer de moda formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em História, sociedade e cultura pela PUC-SP, Ariela Silveira trabalha como visual merchandiser desde 2003, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais. Paulista por opção e inquieta por natureza, em 2012, fundou a WhatEver Varejo Criativo, consultoria especializada em Visual Merchandising, e, desde 2017, coordena a área de brand environmentstore design e creative services da Levi’s no Brasil.

Laura Marquez
Formada em Moda pelo Senac e pós-graduada em Marketing and Communication pelo IED, Laura Marquez fundou a agência de comunicação e branding IDHAUS em 2014, com foco em narrativas femininas e de marcas com propósito. Por meio da agência, criou o Chá das 5, evento de conexões e compartilhamento que já conta com 6 edições, entre elas a “Mulheres Disruptivas”, que formou uma roda de conversa e debate com importantes representantes do cenário de empreendedorismo feminino. Ao longo da carreira, atendeu Natura, Mundial Calçados, Grupo Iguatemi e Marisa, e pela IDHAUS já prestou serviços a clientes como Shell e Riachuelo.

Eduardo Manzano
Arquiteto e urbanista com mais de 30 anos de experiência em projetos de hospitalidade, corporativos e planejamento urbano, Eduardo Manzano fundou o EMDA Studio e foi diretor de escritórios internacionais de arquitetura, como VOA Associates e Perkins+Will, tendo participado de mais de 70 projetos de hotéis no país.

Ricardo Couto
Apaixonado pela criação e produção de artefatos digitais elegantes, esteticamente cativantes e, sobretudo, úteis, Ricardo Couto é Designer de Interação com mais de 15 anos de experiência. Atualmente, é Head de UX da fintech RecargaPay e fundador da Semantics – Consultoria em UX e Pesquisas, professor universitário e contínuo estudante da Psicologia Cognitiva e da Ciência da Informação.

Cintia Lie
Na atividade “Visual merchandising na prática de loja”, a coordenadora Cintia Lie trabalhará o dia a dia do profissional de VM e Retail Design no Lab do IED São Paulo, único laboratório que imita uma loja de moda, e promoverá a criação de produções e soluções de visualizações, fluxo e circulação nos pontos de venda tendo em mente a composição e a coerência dos produtos.

Paula Fortkamp, Mariana Bacci e Rafael Buchalla.
Os três food designers e ex-alunos do IED São Paulo conduzirão a atividade, apresentando como o design aborda a visão sistêmica da produção de alimentos e seus desafios atuais e futuros, desde o desenvolvimento de novos alimentos até o consumo.

Fernanda de Divitiis
Formada pela USP com pós-graduação em Administração e Marketing pela FGV e mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas e gerenciamento de projetos, Fernanda de Divitiis está sempre em busca de novas lentes. Designer de serviços e especialista em Design de Interação, é cofundadora do MeWe, empresa de inovação em serviços que cresceu, se fundiu e passou a se chamar WAKE. Nesta jornada, tem em seu portfólio desde grandes empresas a pequenas startups, além de ser também professora de Service Design e especialista em experiência do cliente.

Serviço: IED 360º

23 de fevereiro de 2019, às 14h.
IED São Paulo (Istituto Europeo di Design)
Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Entrada gratuita

Inscrições pelo link: https://ied.edu.br/sao_paulo/evento/ied-360o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.