CINEMA I Estreias: Um Amor Inesperado, Elegia de um Crime, As Filhas do Fogo, Imagem e Palavra, O Parque dos Sonhos, Pastor Cláudio

Um Amor Inesperado. Direção: Juan Vera. Com: Ricardo Darín, Mercedes Morán e Claudia Fontán

Elegia de um Crime
Brasil, 2018. Direção: Cristiano Burlan. 92 min. 12 anos.
O documentário encerra a trilogia do luto de Burlan, série de filmes que retrata a trágica história de sua família. Aqui, o diretor reconstrói a vida da mãe, que foi assassinada pelo parceiro em 2011.

Um Amor Inesperado
El Amor Menos Pensado. Argentina, 2018. Direção: Juan Vera. Com: Ricardo Darín, Mercedes Morán e Claudia Fontán. 136 min. 14 anos.
Casados há 25 anos, Marcos e Ana decidem se divorciar de forma amigável quando seu único filho vai estudar fora do país. Enquanto se adaptam à nova vida de solteiros, encontram novos amores, redescobrem o desejo e questionam o que realmente buscam.

Eleições
Brasil, 2018. Direção: Alice Riff. 92 min. 14 anos.
O documentário acompanha a rotina de um colégio estadual no centro de São Paulo durante as eleições para o grêmio estudantil, explorando como o processo eleitoral afeta a convivência entre os alunos.

As Filhas do Fogo
Las Hijas del Fuego. Argentina, 2018. Direção: Albertina Carri. Com: Cristina Banegas, Andres Ciavaglia e Sofía Gala. 115 min. 18 anos.
Três mulheres formam um casal e partem em uma viagem pelo sul da Argentina. Uma delas é cineasta e busca maneiras de fazer um filme pornô que não seja convencional. Enquanto isso, o trio recruta outras mulheres que protagonizam diversas cenas de sexo explícito.

Imagem e Palavra
Le Livre d’Image. França/Suíça, 2018. Direção: Jean-Luc Godard. 84 min. 14 anos.
Narrado pelo próprio diretor Jean-Luc Godard, o longa percorre a história recente do mundo ao exibir uma série de imagens de diferentes épocas e origens. Com linguagem que se assemelha à de filmes de terror, retrata a violência da atualidade. Vencedor de prêmio especial no Festival de Cannes. Exibido na 42ª Mostra.

Maligno
The Prodigy. EUA/Canadá, 2019. Direção: Nicholas McCarthy. Com: Jackson Robert Scott, Taylor Schilling e Peter Mooney. 93 min. 16 anos.
Quando seu filho começa a apresentar comportamento agressivo, uma mãe decide investigar as razões para a criança ter mudado. Ela então descobre que uma entidade sobrenatural maligna o está influenciando.

Mal Nosso
Brasil, 2017. Direção: Samuel Galli. Com: Fernando Cardoso, Ricardo Casella e Reinaldo Colmanetti. 92 min. 16 anos.
No terror, um homem com habilidades espirituais descobre que uma entidade demoníaca pretende destruir a alma de sua filha, o que o leva a tomar medidas drásticas.

O Parque dos Sonhos
Wonder Park. EUA/Espanha, 2019. Direção: David Feiss. 85 min. Livre.
Na animação, uma garota encontra um parque de diversões que ela mesma construiu abandonado. Com a ajuda de animais que falam, precisa usar a imaginação para fazer o local funcionar novamente.

Pastor Cláudio
Brasil, 2017. Direção: Beth Formaggini. 76 min. 16 anos.
O documentário acompanha o encontro do bispo evangélico Cláudio Guerra, ex-delegado durante a ditadura militar e responsável por diversos assassinatos, com o psicólogo e ativista pelos direitos humanos Eduardo Passos.

Sobre Rodas
Brasil, 2017. Direção: Mauro D’Addio. Com: Lara Boldorini, Cauã Martins e Georgina Castro. 75 min. Livre.
Depois de sofrer um grave acidente que o deixou paralítico, um garoto muda de escola e faz amizade com uma colega de sala que sonha em conhecer o pai, que a abandonou. Eles então decidem fugir de casa para tentar encontrá-lo.

Vingança a Sangue Frio
Cold Pursuit. Reino Unido/Noruega/Canadá/EUA/França, 2019. Direção: Hans Petter Moland. Com: Liam Neeson, Laura Dern e Emmy Rossum. 118 min. 16 anos.
O motorista de um caminhão limpa-neve embarca em uma busca por vingança quando um grupo de traficantes de drogas mata seu filho. Refilmagem no filme norueguês “O Cidadão do Ano”, de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.