Twitter testa ‘esconder’ número de curtidas e retuítes

A empresa também está experimentando tirar do feed os botões de curtir, retuitar, comentar e compartilhar

As funções testadas no aplicativo de testes no Twitter podem ou não ser lançadas

O Twitter está testando “esconder” na rede social os botões de curtir, retuitar, comentar e compartilhar. Atualmente, esses botões aparecem logo abaixo dos tuítes – no novo teste, para ver as funções é necessário clicar na mensagem. Junto com os botões, a empresa também está experimentando tirar do feed os números de engajamento, que mostram quantas pessoas curtiram, retuitaram e responderam a determinado tuíte. As mudanças aparecem no aplicativo de testes da rede social, o twttr, disponibilizado pela empresa nesta segunda-feira, 11. 

É importante lembrar que as ferramentas testadas neste protótipo de aplicativo podem ou não ser lançadas –e isso vale para a mudança nos botões. 

Segundo o Twitter, a ideia de esconder os botões de interação e os números de engajamento é dar mais evidência para comentários e conversas na plataforma. 

O aplicativo de testes twttr também mostra um design diferente de respostas aos tuítes: em vez de uma linha cinza conectando a resposta ao tuíte correspondente, a resposta passa a aparecer em uma caixa mais arredondada. A mudança faz com que seja mais fácil acompanhar uma sequência de mensagens na plataforma. Além disso, as respostas de perfis que o usuário segue aparecem com uma marca azul – assim é possível identificar as respostas dos amigos dentro de uma sequência gigante de tuítes. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.