Paraíso dos minimalistas: Muji abre seu terceiro hotel em Ginza, no Japão

No mesmo endereço, a marca também inaugura sua maior loja, com cinco andares e mais de 7.000 produtos
Por BÁRBARA ÖBERG

Um dos quartos do Muji Hotel em Ginza (Foto: Divulgação)

Os fãs da gigante oriental de design Muji, que oferece objetos variados, como roupas, artigos para viagem, utensílios domésticos, itens de papelaria e móveis, já têm um ponto de parada obrigatória quando passarem por Tóquio, no Japão.

A marca acaba de abrir sua maior loja entre os seus 990 endereços pelo mundo. Nos 4.000 metros quadrados de espaço, do térreo até o sexto andar, estão espalhadas gôndolas recheadas com mais de 7.000 produtos que levam a assinatura da Muji. Opções gastronômicas, como padaria e restaurante, além de uma galeria de arte, também ficam alojadas no prédio. 

A visita não acaba por aí, nos outros cinco andares, a Muji abriu uma terceira unidade da sua rede de hóteis (os outros dois funcionam em Pequim e Xangai).

Muji Hotel Ginza (Foto: Divulgação)

O empreendimento é inaugurado com 79 quartos decorados com produtos Muji. De colchões confortáveis, toalhas felpudas, pijamas super leves a luzes de LED e hidratante, os espaços oferecem o design minimalista e discreto da marca, pisos de carvalho, tatames e paredes de barro.

Muji Hotel Ginza (Foto: Divulgação)

Febre na Europa, a empresa ficou conhecida por vender artigos de estilo minimalista, em cores serenas, e privilegiando as matérias-primas naturais e recicladas. Além disso, também é uma da precursora do movimento no-brand (“sem marca”, em português). Ou seja, nenhum item tem logos ou etiquetas com o nome da marca.

Muji Hotel Ginza (Foto: Divulgação)

Os quartos são acolhedores, funcionais e se parecem mais com pequenos apartamentos de Tóquio do que quartos de hotel, apesar de seu tamanho relativamente modesto. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.