Após reforma, área gourmet é ampliada e ganha marcenaria azul

O imóvel ganhou grandes janelas para integrar o jardim aos ambientes internos. Projeto assinado pela arquiteta Barbara Salles
POR ALINE MELO COM JULYANA OLIVEIRA

Cozinha gourmet tem armários de laca azul-marinho da Digiovanni Móveis e Marcenaria. Piso de madeira e bancada clara equilibram a cor (Foto: Divulgação)

Espaço não é problema nesta casa em Uberaba, Minas Gerais. Com área construída de 1.000 m², o imóvel ainda tem extensão livre de sobra no terreno de 2.500 m². O casal, que tem três filhos, adora receber e cozinhar com os amigos, razão pela qual procuraram a arquiteta Barbara Salles para ampliar a área da churrasqueira. O projeto acabou evoluindo para uma cozinha gourmet integrada ao jardim

A cozinha foi projetada dentro de um quiosque na área da piscina, onde já prevaleciam os tons de azul e branco. Dando continuidade à linguagem, a arquiteta escolheu o azul-marinho para a marcenaria, e piso de madeira e bancadas claras para equilibrar o ambiente. “A marcenaria tem um design mais clássico, então, optamos por um tom de azul sofisticado e contemporâneo que harmoniza bem com grandes aberturas e as pedras simétricas”, explica Barbara.

As janelas foram projetadas para integrar o jardim ao interior da casa, o que deixou o projeto ainda mais aconchegante e cria a sensação de cozinhar ao ar livre. “Um dos principais diferenciais foi a possibilidade de integrar a cozinha com a natureza e aproveitar todo este espaço livre com algo mais que uma mera ampliação da área de churrasqueira”, destaca a arquiteta. “Espero que seja como um grande abraço de boas-vindas aos convidados e que os moradores curtam ao máximo o espaço”.

Marcenaria com design clássico recebe tom de azul sofisticado e contemporâneo nesta cozinha gourmet (Foto: Divulgação)
Marcenaria com design clássico recebe tom de azul sofisticado e contemporâneo nesta cozinha gourmet (Foto: Divulgação)
Janelas amplas no espaço gourmet promovem contato com a natureza e deixam o ambiente mais confortável e iluminado. Bancos e vasos da in.casa sp (Foto: Divulgação)
Janelas amplas no espaço gourmet promovem contato com a natureza e deixam o ambiente mais confortável e iluminado. Bancos e vasos da in.casa SP (Foto: Divulgação)
Janelas em fita proporcionam o contato visual com quem está do lado externo e conferem fluidez ao ambiente comprido (Foto: Divulgação)
As grandes janelas proporcionam o contato visual com quem está do lado externo e conferem fluidez ao ambiente comprido (Foto: Divulgação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.