Este mouse inspirado na poltrona Eames é o sonho de todo arquiteto

Feita em madeira e couro, peça conceito faz adaptação do visual icônico da Eames Lounge Chair em versão que cabe na palma das mãos

Cansado da mesmice do design dos acessórios eletrônicos, o designer Shane Chen criou um mouse conceito que promete levar todo arquiteto (ou qualquer amante da decoração) à loucura: uma peça inspirada no desenho da Eames Lounge Chair, uma das criações icônicas de Charles e Ray Eames.

Este mouse inspirado na poltrona Eames é o sonho de todo arquiteto (Foto: Divulgação)

Criada pelo casal em 1956, a poltrona logo se tornou um clássico da decoração e, por vezes, até serviu de objeto cenográfico para filmes e séries. Feitas com madeira compensada e couro, as Lounge Chair e Otomana Eames (conjunto de poltrona e pufe) viraram um símbolo do design e do conforto.

Com as mesmas linhas e materiais encontrados na poltrona, o mouse criado por Shane recria o visual do móvel nos mínimos detalhes em uma versão que cabe na palma das mãos.

Este mouse inspirado na poltrona Eames é o sonho de todo arquiteto (Foto: Divulgação)

“Prestando uma homenagem aos designers lendários, o acessório aborda a ergonomia e o estilo de um mouse de computador a partir da perspectiva dos móveis. Como uma mini versão da parte otomana da cadeira Eames, este mouse, composto por madeira compensada dobrada, couro e plástico, combina a fronteira entre a mobília e os eletrônicos”, explica o designer.

Ao menos por enquanto, o mouse é apenas um protótipo e não deve ser produzido para comercialização tão em breve. Mas certamente já conquistou muitos fãs por aí. 

Este mouse inspirado na poltrona Eames é o sonho de todo arquiteto (Foto: Divulgação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.