Décor do dia: quarto estilo industrial com fotografias e plantas

Alvenaria aparente e grandes portas de aço e vidro definem loft em Nova York
FOTOS THOMAS LOOF

O modernismo escandinavo norteou a criação dos interiores deste loft em TriBeCa, na cidade de Nova York. Inundado pela luz natural, cortesia de muitas janelas e uma grande claraboia central, o imóvel era perfeito para colocar em prática o estilo eclético que é especialidade do escritório Søren Rose Studio, autor do projeto. O principal desafio era renovar o apartamento sem apagar o seu passado industrial – feito que os profissionais realizaram com perfeição.

Ao dividir o espaço para criar os dormitórios dos moradores, os arquitetos habilmente incorporaram portas de correr com estrutura de aço e vidro transparente que possibilitam ter privacidade sem limitar a entrada de luz natural ou criar barreiras visuais. O quarto em estilo industrial tem sua estrutura de alvenaria exposta e vigas de aço visíveis, enquanto o piso apresenta largas tábuas de madeira clara.

O mobiliário – cama, cabideiro e armários – é composto por peças feitas sob medida a partir de diferentes tipos de madeira, em uma homenagem ao minimalismo escandinavo. O aparador de aço guarda objetos pessoais e serve como apoio para algumas plantas em vasos, enquanto fotografias e quadros decoram as paredes de maneira cool e chic, ao gosto dos nova-iorquinos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.